30 de setembro de 2014

Saga contra a caspa e oleosidade - Argila Verde


Aloouuu, pessoas!

Então...Como a maioria das pessoas sabem, eu sou uma das que sofro muito com caspa. A minha desencadeia quando o tempo muda (Hello, Rio de Janeiro! Onde você sai de casa de camisetinha com um guarda-chuva e um casaco na bolsa, sabe?) e com o stress (oi?). Resumindo: NUNCA acaba esse inferno na minha vida! Então estou em uma jornada quase que espiritual para testar coisas naturais que controlem a oleosidade do meu couro cabeludo, e comecei pela famosa argila verde.

A argila verde é conhecida por ajudar no controle da oleosidade da pele, segue um trecho que achei na internet:

"A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica." - See more at: http://www.naturalesaudavel.com/?p=324#sthash.E5wMmynI.dpuf

Cura micose, acaba com o câncer e erradica a Aids... Parece até aqueles sabonetes milagrosos que vendem no trem!

Não entendi só como ela ajuda nos casos de flatulência...tipo...você come a argila?


...



Maaas enfim! Fato é que a argila verde tem muitas propriedades, então porque não testar, não é mesmo? Aproveitei e depois dela, fiz uma hidratação nos cabelos :)

Vamos agora pra parte divertida porque só ler fica chato!


Vou começar pelo preparo da argila... eu usei água filtrada, mas pode ser usada água mineral, soro fisiológico ou até mesmo hidratante. Mas como é no cabelo, hidratante pode não ser uma boa ideia.

A minha ficou aguada de primeira...





Mas palma palma, não priemos cânico! Basta acrescentar um pouco mais de argila. Ela deve ficar nessa consistência:



De primeira pode ser que você não acerte... Só lembre que ela não pode ficar aguada demais e nem grossa demais.

Eu resolvi aplicar com um pincel de cabelereiro, mas pode ser algum outro de sua preferência...até aqueles "língua de gato" de passar base no rosto, sabe? Daí divide-se o cabelo ao meio e aplica como se aplicasse tinta. Tenha certeza de aplicar em todo couro cabeludo, tem que sentir todo ele geladinho!


Feito isso, basta esperar uns 20 minutos ou até que o produto que ficou na sua testa seque. Vai ficar uma pasta, uma melecação e seu couro cabeludo vai dar uma pinicadinha, mas é normal, é só a argila secando.


Depois, livre-se dessa agonia em baixo do chuveiro. Só lembre-se de não usar água muito quente! No máximo morna, senão a caspa piora e o couro cabeludo produz mais óleo e vai tudo pras cucuias.

Tire bem a argila de todo o cabelo, lavando com um shampoo neutro. Eu estou usando esse da Huggies, mas pode ser qualquer um transparente e neutro. Faça movimentos de esfoliação enquanto tira o produto.


Tchararaaaann! Couro cabeludo limpinho! E o cabelo não caiu! Uaaaauuu!!


Aproveitei pra fazer uma hidratação depois dessa esfoliação com o Dream Cream da marca Lola. Eu estava super curiosa e finalmente coloquei as mãos em um dos produtos da marca! Tem cada coisa cheirosa que a consultora da loja me mostrou...hmm...quero todos!!

Esse tem cheirinho de yakult (apesar da Aninha não concordar haha) e uma consistência bem durinha. E o melhor é que rende MUITO! Esse eu comprei aqui perto de onde moro e paguei 44 reais nesse pote de 450g, mas você acha em lojas online.


Olha o quanto ainda tem depois que passei no cabelo! Nem parece que usei!

Hidratação sempre do meio do cabelo para as pontas, hein mocinhas! Ainda mais quem sofre com caspa! Deixei por mais ou menos uma hora e enxaguei.

 Oh céus...



Delicinha o cheiro :) Mas eu não estava 100% satisfeita depois que ele secou. Meu cabelo no dia que lavo fica horrível, mas no dia seguinte fica mara! Estava faltando alguma coisa...

Ahá! Resolvi testar os óleos extraordinários da Elsève...Nem preciso falar que comprei tudo no mesmo dia, né?!



Mas que cheiro é essssseeeeeee?! Deliiiciaaaaa...só amor! E diminuiu o frizz do meu cabelo!


Eu bobeei e não tirei foto do meu cabelo como estava antes e as fotos do depois não ficaram tão boas também. Eu deixei secar naturalmente e ele estava muito danificado. A hidratação melhorou, o creme é muito bom, mas meu cabelo precisa de mais e mais. Esse foi só o inicio do processo, mas já deu uma diferença. Quanto à argila, ela segurou a oleosidade mas não por tanto tempo, depois de uns três dias que fiz, já tive que lavar de novo porque minha raiz ficou muito oleosa e a caspa voltou. Então pra mim não acho que a argila tenha melhorado tanto. Mas vale a pena tentar, já que cada cabelo reage de uma forma diferente ao mesmo tratamento!

Então pra mim a argila vai ser um "no,no,no!"

E o Dream Cream vai ser um "ié, ié, ié!"


E vocês, o que fazem com a mardita caspa?


* Gente, quando eu estava escrevendo esse post, eu tinha acabado de lavar o cabelo depois de 3 dias desses procedimentos terem sido feitos. Lavei com o shampoo da huggies e de condicionador usei o creme de massagem da L'Oréal reparação total 5 - eis que quando acordo no dia seguinte, reparo que meu couro cabeludo já está pipocando de caspa de novo! Então a argila fez algo por mim sim, mas acho que eu estava esperando um milagre da parte dela. :)*

Um comentário:

  1. Eu vou tentar fazer com argila. Uma coisa que deu certo pra mim mas tem que fazer pelo menos umas três vezes na semana, esfoliação com açúcar.

    ResponderExcluir

Veja também...